FIIs MBRF MBRF11

Mercantil do Brasil

Conheça Mercantil do Brasil fii MBRF11

O Mercantil do Brasil é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker MBRF11.

TIPO Tijolo

SEGMENTO Escritórios

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

O Fundo de Investimento Imobiliário MBRF11, Mercantil do Brasil, é um FII do tipo tijolo, cuja principal ocupação é a compra e construção de imóveis para arrendamento a terceiros. O Fundo atua principalmente no segmento de propriedades comerciais de lajes corporativas para agências bancárias e escritórios.

O MBRF11 viabiliza contratos de locação para o Banco Mercantil do Brasil S.A. É posse do FII o Edifício Vicente Araújo, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais) e a Agência Rio Branco, no Rio de Janeiro, capital. Em ambos os edifícios funciona o Banco Mercantil do Brasil.

Existe ainda um terceiro imóvel, a agência Rio Branco, a qual se localiza na Avenida Rio Branco, 89, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o estatuto do FII, o capital não investido em ativos imobiliários pode ser direcionado às cotas de outros FII, bem como ativos de renda fixa.

MBRF11: Aspectos Relevantes do FII

O FII MBRF11 entrou em vigor em 2011, cujos contratos foram estabelecidos para durar 20 anos. Os gestores do FII procuram gerar renda passiva aos seus cotistas por meio de aluguel de imóveis destinados para agências bancárias, sejam elas construídas pelo próprio Fundo ou adquiridas pelo mesmo com o mesmo fim.

O fundo imobiliário MBRF11 é administrado pela instituição financeira Rio Bravo Investimentos DTVM Ltda., organização qualificada e permitida pela CVM para administrar Fundos de Investimentos Imobiliários.

A respeito dos rendimentos, o estatuto rege que 95% dos rendimentos provenientes do FII devem ser distribuídos aos cotistas mensalmente. Há uma taxa de 0,30% ao ano para a administração do Fundo sobre o patrimônio líquido com correção do IGPM.

Dividendos MBRF11

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da fii.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.