FIIs HBTT HBTT11

Habitat I

Conheça Habitat I fii HBTT11

O Habitat I é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker HBTT11.

TIPO Papel

SEGMENTO CRIs

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

O Fundo Imobiliário Habitat I é um fundo imobiliário negociado em bolsa com o código HBTT11. O HBTT11 é um fundo do tipo papel, exclusivamente focado em títulos e valores mobiliários.

O Habitat I foi constituído no dia 17 de maio de 2017 com o público-alvo de investidores em geral, pessoas físicas ou jurídicas, fundos de investimento ou quaisquer outros veículos de investimento tanto no Brasil quanto no exterior, respeitando o regulamento do fundo. Além disso, o fundo está registrado na CVM com o mandato de renda e no segmento de títulos e valores mobiliários.

O HBTT11 é gerido pela Habitat Capital Partners e administrado pela Vórtx DTVM Ltda, com um prazo de duração determinado de 10 anos. Dentro da estratégia de gestão ativa do fundo e de sua carteira de títulos e valores mobiliários, o foco é no investimento em certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) com níveis elevados de garantia em busca de retornos que superem a taxa de depósito interbancário (Taxa DI).

A HBTT11 surgiu em 2016 e, inicialmente, atuava como consultor imobiliário de fundos de investimento imobiliário. Fundada em 2018, a HABITAT CAPITAL PARTNERS é uma gestora de recursos devidamente autorizada pela CVM que tem foco exclusivo no mercado de Fundos Imobiliários. A estratégia do fundo se evidencia dentro da política de alocação de recursos, que propõe que a maior parte do patrimônio líquido do fundo esteja em CRIs.

A política de distribuição de rendimentos deixa claro que o HBTT11 deve distribuir aos cotistas no mínimo 95% dos resultados auferidos a partir do regime de caixa. Com a relação a data e frequência dessa distribuição, os rendimentos do fundo são distribuídos mensalmente até o 10o dia útil de cada mês. O seu objetivo e política de investimentos só podem ser alterados por deliberação da assembleia geral de cotistas, consoante o regulamento do fundo.

Quando se trata de taxas, o HBTT11 contempla taxas de administração, consultoria e performance. A taxa de administração é de 1,50% a.a. sobre o patrimônio líquido com mínimo de R$ 8.000,00 corrigido pelo IGP-M e a taxa de consultoria é de 1,20% sobre o patrimônio líquido. A taxa de performance é de 20% sobre o valor contábil do patrimônio líquido exceder a variação do CDI.

Assim como todo fundo imobiliário, o FII Habitat I não conta com nenhum tipo de garantia do gestor, administrador e muito menos do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Por isso, é bastante recomendado a atenção ao ler o prospecto e estratégia do fundo antes de realizar um investimento

Recentemente, em agosto de 2020, o fundo e sua carteira foram incorporados ao FII Habitat II, também da gestora Habitat Capital Partners, HABT11, do tipo papel e com foco em certificado de recebíveis imobiliários (CRIs).

Dividendos HBTT11

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da fii.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.