FIIs FIIB FIIB11

Industrial do Brasil

Conheça Industrial do Brasil fii FIIB11

O Industrial do Brasil é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker FIIB11.

TIPO Tijolo

SEGMENTO Logística

CNPJ 14.217.108/0001-45

MANDATO Híbrido

GESTÃO Passiva

PÚBLICO Investidores em geral

O Fundo de Investimento Imobiliário FIIB11, FII Industrial do Brasil, é do tipo tijolo. Sendo assim, sua atuação é voltada para imóveis físicos, especialmente galpões de logística.

O fundo FIIB11 visa obter uma renda passiva mensal aos seus cotistas por meio do pagamento de aluguéis dos imóveis sob a custódia do FII. A estratégia, estão, é construir imóveis para posterior arrendamento ou locação e a compra de imóveis para o mesmo fim. Ainda, o Fundo atua por meio da estratégia de compra de imóveis para revenda.

O empreendimento no qual o FII FIIB11 aplica o seu capital é denominado Perini Business Park, e se trata de um condomínio industrial, em Joinville, Santa Catarina, construído para fornecer galpões industriais com áreas que podem ser alugadas.

Entre os tipos de imóveis que o FIIB11 pode adquirir, de acordo com o seu estatuto, estão centros comerciais, terrenos, depósitos, galpões, lojas, prédios para fins industriais e comerciais, imóveis para fins varejista ou atacadista, propriedades rurais e direitos sobre imóveis.

FIIB11: Aspectos relevantes do FII

O FII FIIB11 está em funcionamento desde 2011, cujo prazo de atuação é indeterminado. Vale mencionar que os contratos de arrendamento do FII vencem em 43% até 2022; 48% entre 2023 e 2025; e, por fim, 9% tem prazo indefinido.

A administradora, por conta da prestação de serviços prestados ao FIIB11, recebe um percentual sobre o patrimônio líquido de 3,0% ao mês. O valor mínimo mensal é de R$ 8.728,76, montante corrigido pelo IGPM. A administração do FII fica sob responsabilidade da instituição financeira CoinValores CCVM Ltda.

De acordo com o estatuto do FII, 95% dos rendimentos obtidos devem ser distribuídos entre os acionistas mensalmente, no mínimo. O valor é estipulado nos balanços semestrais do Fundo.

Quando o fii FIIB11 paga dividendos?

O fii FIIB11 paga dividendos todo 10º dia útil de cada mês.

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos do fii FIIB11 na aba "dividendos" aqui na página do fundo.

Qual a data base dos dividendos do fii FIIB11?

A data base do fii FIIB11 é todo último dia útil de cada mês.

Você também consegue ver o histórico de dividendos e a agenda dos próximos pagamentos do fii FIIB11 na aba "dividendos" aqui na página do fundo.

Como declarar o fii FIIB11?

Para declarar o fii FIIB11 no Imposto de Renda (IRPF), siga os seguintes passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "07 - Fundos";
  • Depois, selecione o código "03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "14.217.108/0001-45";
  • Depois, em discriminação, coloque o código do fii e a quantidade de cotas, por exemplo: "FIIB11 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".