FIIs FCFL FCFL11

Campus Faria Lima

Conheça Campus Faria Lima fii FCFL11

O Campus Faria Lima é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker FCFL11.

TIPO Tijolo

SEGMENTO Educacional

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

O Fundo de Investimento Imobiliário FCFL11, FII Campus Faria Lima, é um FII do tipo tijolo. Seu principal objetivo é voltado ao segmento educacional. O Fundo é possuidor do imóvel que se localiza na região da Vila Olímpia, em São Paulo, capital, Rua Quatá, 300, onde funciona o Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. O estacionamento Estapar também é de posse do FCFL11.

O Insper é uma renomada instituição de Ensino Superior sem fins lucrativos, conhecida por oferecer cursos de graduação nas áreas de Economia e Administração. Além disso, há opções para pós-graduações, MBAs, mestrados e cursos de curta duração na instituição.

O imóvel dispõe de 35 salas de aula, 360 vagas no estacionamento da instituição, uma biblioteca, uma lanchonete e 327 lugares no auditório. O imóvel ainda disponibiliza uma quadra poliesportiva.

A Vila Olímpia é uma região importante em São Paulo, visto a presença do ambiente corporativo na área e alta concentração de negócios. O local impressiona pela presença de uma quantidade considerável de imóveis corporativos de alto padrão, com infraestrutura completa e fácil acesso, em questão de transportes.

FCFL11: Aspectos Relevantes do FII

O FII FCFL11 entrou em vigor em 2010 e a sua estratégia é a compra ou construção de imóveis para posterior arrendamento, de modo a gerar renda passiva aos cotistas do Fundo. Uma porcentagem correspondente a 7% dos contratos do FII vence em 2029 e 93% tem data de vencimento para 2037.

O fundo imobiliário FCFL é administrado pela instituição financeira BTG Pactual Serviços Financeiros DTVM S.A., organização qualificada e permitida pela CVM para administrar Fundos de Investimentos Imobiliários.

A respeito dos rendimentos, o estatuto rege que 95% dos rendimentos provenientes do FII devem ser distribuídos aos cotistas mensalmente. A taxa de administração corresponde a 0,30% ao ano, porcentagem sobre o valor contábil do FII. Há, ainda, mais uma taxa de escrituração de 0,30% para serviços de escrituração.

Dividendos FCFL11

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da fii.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.