FIIs DMAC DMAC11

MAC FII

Conheça MAC FII fii DMAC11

O MAC FII é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker DMAC11.

TIPO Tijolo

SEGMENTO Desenvolvimento

CNPJ 30.579.348/0001-46

MANDATO Desenvolvimento para Venda

GESTÃO Passiva

PÚBLICO Investidores qualificados

O Fundo de Investimento Imobiliário DMAC11 é um FII do tipo tijolo. Seu principal foco é gerar lucro a partir de aluguéis de imóveis residenciais. É um FII que pode gerar lucros ao cotista, salvo questões como inadimplência, desvalorização do imóvel e depreciação do mesmo ou área de vacância elevada.

DMAC11: Aspectos Relevantes do FII

O FII DMAC11 entrou em vigor em 2018 e atua sob prazo indeterminado. Seu objetivo é gerar renda passiva por meio de dividendos mensais e valorização do papel aos cotistas. O Fundo atua principalmente na área de aluguel de residências.

Apenas investidores qualificados, ou seja, aqueles que possuem R$1 milhão de patrimônio ou algum tipo de certificação do Mercado Financeiro, podem obter cotas do FII DMAC11 e se tornarem cotistas do FII.

O fundo imobliário DMAC é administrado pela Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., organização financeira que fica localizada na capital do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que a Oliveira Trust é uma instituição qualificada e permitida pela CVM para administrar carteiras de investimento, valores mobiliários e Fundos de Investimento.

A respeito dos rendimentos, o estatuto rege que 95% dos rendimentos provenientes do FII devem ser distribuídos aos cotistas mensalmente. A taxa de administração corresponde a 0,05% sobre o patrimônio líquido, sendo cobrada anualmente, com valor mínimo de R$ 75.000 mensais (corrigidos pelo IGPM).

Como declarar o fii DMAC11?

Para declarar o fii DMAC11 no Imposto de Renda (IRPF), siga os passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "07 - Fundos";
  • Depois, selecione o código "03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "30.579.348/0001-46";
  • Depois, em discriminação, coloque o código do fii e a quantidade de cotas, por exemplo: "DMAC11 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".

    Dividendos DMAC11

    Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da fii.