Cotacão BCFF11

Confira o preço do fii BCFF11

  • Preço BCFF11R$ 71,68

  • Valorização (1m)-2,2%

  • Valorização (12m)-1,51%

Indicadores do BCFF11

Confira os indicadores do fii BCFF11

  • DY9,03%

  • VPR$ 78,39

  • P/VP0,91

Não há notícias recentes.

Dividendos do BCFF11

Confira a agenda, histórico e simulador de dividendos do fii BCFF11

Simulador de dividendos do BCFF11

Confira o simulador de dividendos do fii BCFF11

Insira a renda mensal desejada e veja a mágica do nosso simulador acontecer :)

A simulação é feita para o recebimento de dividendo médio mensal, e não mensal, usamos como base o pagamento de dividendos e jcps dos últimos 12 meses e a cotação atual.

Clique aqui para realizar a simulação de outros ativos e realizar comparações.

BCFF11 - FII BTG Pactual Fundo de Fundos

Confira os detalhes do fii BCFF11

  • TipoPapel

  • SegmentoFundo de Fundos

  • CNPJ11.026.627/0001-38

  • MandatoRenda

  • GestãoAtiva

  • PúblicoInvestidores em geral

Administrado pela BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM e gerido pela BTG Pactual Gestora de Recursos LTDA, o BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11) trata-se de um fundo de investimento imobiliário (FII) que visa obter rendimentos a partir da aquisição de cotas de outros fundos. Por meio de sua estratégia de investimentos, o FII BCFF11 distribui 95% dos resultados gerados aos seus cotistas no décimo dia útil de cada mês, com frequência mensal.

O BCFF11 é constituído sob forma de condomínio fechado, de forma que suas cotas não podem ser resgatadas, apenas vendidas no mercado secundário, no ambiente de bolsa de valores da B3 (B3SA3). Além disso, o Fundo possui um tempo de duração indeterminado, de tal modo em que se percebe sua visão de longo prazo para suas operações no mercado de FIIs e no mercado de capitais em geral.

A estratégia da investimentos do BCFF11

Através de uma estrutura de gestão ativa, o BCFF11 atua no mercado de fundos de investimento imobiliário como um Fundo de Fundos (FOF – Fund Of Funds). Portanto, a principal estratégia do BCFF11 resume-se à compra de cotas de outros Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs), tanto com o objetivo de receber seus rendimentos/dividendos quanto em prol de auferir ganhos de capital através de uma venda a preços melhores que os de compra das respectivas cotas. Atualmente, o BCFF11 possui mais de 60 FIIs em seu portfólio, dentre os quais predominam os Fundos de CRIs e CRAs (títulos de renda fixa lastreados em dívidas imobiliárias), fundos de lajes corporativas, fundos que operam através de contratos atípicos e, por fim, fundos de shoppings. Em geral, o Fundo atua em prol de auferir ganhos de capital e rendimentos através de cotas de outros FIIs, sendo predominante a atuação que objetiva os ganhos de capital.

Entretanto, a atuação do BCFF11 não é limitada à aquisição de cotas de outros FIIs. Apesar de o resultado do Fundo ser, majoritariamente, composto pelos rendimentos e ganhos de capital auferidos em cotas de outros FIIs, o BCFF11 também possui parte de seu resultado atrelado a títulos de dívida imobiliária, ou seja, títulos de renda fixa. Dentre os principais títulos de renda fixa geralmente adquiridos pelos FIIs, no caso do BCFF11 destaca-se sua posição em CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários).

Em virtude de sua estratégia de investimento, na qual o capital do Fundo é investido em outros diferentes FIIs e títulos de Renda Fixa, o investidor de BCFF11 expõe-se, facilmente, à uma ampla diversificação no mercado de Fundos Imobiliários apenas pela aquisição de uma cota de BCFF11. Como previamente mencionado, o Fundo possui mais de 60 FIIs em carteira, sendo assim o investidor que se expõe ao BCFF11 automaticamente torna-se diversificado em diversos FIIs com uma barreira de entrada (valor da cota) relativamente baixa, além de possuir um time de gestão empenhado na seleção de bons FIIs para compor a carteira do BCFF.

Taxas do BCFF11

No BTG Pactual Fundo de Fundos existem duas taxas presentes, a Taxa de Gestão e a Taxa de Administração. A taxa de gestão do Fundo é de, respectivamente, 1,10% ao ano sobre o patrimônio líquido do fundo. Ao passo que a taxa de administração incidente é de 0,15% ao ano sobre o valor total dos ativos do fundo.

Vale destacar que Fundos de Fundos (FOFs) tendem a possuir uma taxa de gestão mais elevada do que Fundos de Tijolo, que investem seus recursos diretamente em imóveis. Isso ocorre devido à estratégia de gestão ativa do BCFF11, assim como de outras FOFs, em virtude de sua operação ativa na seleção de ativos para a composição da carteira do fundo, assim como de sua atuação ativa no mercado de capitais.

Qual é o público-alvo do BCFF11?

O fundo imobiliário BCFF11 possui como seu público-alvo os investidores em geral. A partir disso, tanto investidores pessoa física (PF) quanto investidores pessoa jurídica (PJ) podem adquirir cotas do BCFF11 no ambiente de negociação da bolsa de valores brasileira, a B3.

Quais são os riscos do BCFF11?

Presentes no BCFF11, existem dois principais riscos aos quais o investidor deve manter-se atendo, são eles: o risco de mercado e o risco de crédito.

Em um primeiro momento, o risco de mercado se refere à possibilidade de variação no valor das cotas do BCFF11. Afinal, ao se tratar de um fundo negociado no ambiente de bolsa de valores, suas cotas oscilam em valor diariamente e, a depender da situação do mercado em cada cenário e da atuação do fundo, podem ocorrer momentos de depreciação de seu valor, sejam tais depreciações pontuais ou duradouras.

Adicionalmente, é interessante destacar que o risco de mercado afeta os ativos que compõem a carteira do BCFF11. Dado que o BCFF11 se trata de um fundo de fundos (fundo imobiliário que investe em outros FIIs ou títulos imobiliários), os ativos que o BCFF11 detém em custódia também variam em valor, o que pode impactar o valor de sua cota no mercado.

Em complemento, tem-se presente no BTG Pactual Fundo de Fundos o risco de crédito. Em linhas gerais, o BCFF11 possui, em seu portifólio, papéis de renda fixa com lastro imobiliário, que é o caso dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs). Assim sendo, o risco de crédito se resume ao risco de uma das partes devedores em tais títulos não honrarem sua dívida, o que pode prejudicar o rendimento do fundo.

Com base na gestão ativa do BCFF11, um dos principais fatores utilizados para mitigação de tal risco se trata de diversificação entre os papéis adquiridos pela gestora. Dessa forma, a maior posição em FIIs do BCFF não ultrapassa 8,5% do patrimônio líquido do fundo.

O BCFF11 possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC)?

Não possui garantia! Tanto o BCFF11 quanto todos os demais fundos imobiliários não possuem qualquer garantia de valor ou rentabilidade por parte do FGC. Adicionalmente, não há qualquer garantia de rentabilidade mínima por parte do administrador do fundo. A partir disso, o administrador não pode ser responsabilizado em caso de depreciação do valor das cotas do fundo no ambiente de negociação da B3.

De modo geral, a rentabilidade do investimento em FIIs é, inteiramente, dependente da atuação da gestão do fundo em conjunto das condições do mercado como um todo em cada momento.

O que são os direitos de subscrição do BCFF11?

Os direitos de subscrição de novas cotas de um FII, também chamados de direitos de preferência, se tratam de uma das principais formas pelas quais os fundos imobiliários podem crescer. A partir disso, o BCFF11 pode emitir novas cotas e captar recursos em prol do crescimento do patrimônio gerido pelo fundo.

Tal forma de crescimento é adotada devido ao fato de que, por lei, os fundos imobiliários distribuem ao cotista, em forma de dividendos, no mínimo 95% do caixa gerado pelos aluguéis e recebimentos de juros. Dessa forma, FIIs não retem recursos dentro do fundo, para financiar seu crescimento.

Sendo assim, tanto o BCFF11 quanto os demais fundos podem emitir novas cotas, com a finalidade de captar recursos. Consequentemente, os FIIs devem, obrigatoriamente, oferecer o direito de preferência de compra das novas cotas aos atuais cotistas, em prol de evitar que suas participações percentuais sejam diluídas.

Para verificar seus direitos de subscrição, ou direitos de preferência, basta recorrer a aba referente a tais direitos em sua corretora ou banco de preferência.

Que tipos de ativos compõem o BCFF11?

A carteira do BCFF11 é, majoritariamente, concentrada em fundos imobiliários de papel (que investem em títulos, como os CRIs) e em CRIs diretamente. Em sequência, temos demais tipos de fundos imobiliários dentro do BCFF11, nos seguintes segmentos:

  • Comercial;
  • Logística;
  • Shoppings;

Em complemento, a estratégia do BCFF11, dentre os ativos que possui, se divide entre os objetivos de renda (dividendos) e ganho de capital.

Como subscrever os direitos de preferência do BCFF11?

Em linhas gerais, o processo de exercer os direitos de subscrição são bastante simples para serem exercidos. Em um primeiro momento, é necessário recorrer à tela ou aba de SUBSCRIÇÕES / DIREITOS DE PREFERÊNCIA da sua corretora.

Em sequência, será exibida a quantidade de cotas que você tem o direito de exercer. Vale lembrar que a quantidade exibida se trata do máximo de contas que você pode subscrever/comprar na emissão em questão, porém não há obrigação de comprar o total a que se tem direito. Logo, você pode optar por comprar menos que o máximo a que você tem direito.

Assim sendo, basta clicar no botão que indica o exercício do direito e inserir nessa tela a quantidade de cotas que você deseja subscrever. Adicionalmente, o preço de subscrição por cota é exibido nessa área de sua corretora.

Previamente à solicitação de exercício do direito de subscrição, é crucial atentar-se à data de débito do valor de subscrição, que geralmente não ocorre no mesmo dia em que é solicitado o exercício do direito. Além disso, é importante atentar-se ao prazo pelo qual é possível solicitar o direito de subscrição, pois perdido o prazo não será mais possível exercer o direito.

O prazo para que a subscrição seja concluída é, conforme a lei, de 180 dias. Porém, geralmente as novas cotas BCFF11 tendem a entrar em sua conta antes do prazo máximo. Nesse meio tempo, enquanto as novas cotas emitidas ainda não foram convertidas em cotas BCFF11, pode ocorrer pagamento de dividendos advindo das novas cotas subscritas.

Como comprar o fundo imobiliário BCFF11?

A compra das cotas do BCFF11 é bem simples para ser feita. Primeiramente, recorra ao App ou homebroker da sua corretora, meio através do qual pode-se acessar o ambiente de negociação da B3.

Em seguida, basta realizar o preenchimento da boleta, que significa preencher dos dados da compra, em termos do mercado. Nesse momento, você deve inserir o código de negociação BCFF11 e, em seguida, inserir o preço que deseja pagar e a quantidade que deseja comprar. Ao completar o preenchimento dos dados, basta enviar a ordem para execução e, por fim, não esquecer de verificar se ela foi completamente executada.

Caso deseje garantir a execução da ordem no ato da emissão, basta colocar o preço igual ao de mercado ou, caso a corretora disponibilize a seleção automática, selecionar a opção A MERCADO.

Administrador do BCFF11

Confira o administrador do fii BCFF11

Declarando BCFF11 no imposto de renda

Confira o passo a passo de como declarar o fundo BCFF11 no IRPF

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "07 - Fundos";
  • Depois, selecione o código "03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "11.026.627/0001-38";
  • Depois, em discriminação, coloque o código da fundo e a quantidade de cotas, por exemplo "BCFF11 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".