FIIs BCFF BCFF11

BTG Pactual Fundo de Fundos

Conheça BTG Pactual Fundo de Fundos fii BCFF11

O BTG Pactual Fundo de Fundos é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker BCFF11.

TIPO Papel

SEGMENTO Fundo de Fundos

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

Administrado pela BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM e gerido pela BTG Pactual Gestora de Recursos LTDA, o BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11) trata-se de um fundo de investimento imobiliário (FII) que visa obter rendimentos a partir da aquisição de cotas de outros fundos. Por meio de sua estratégia de investimentos, o FII BCFF11 distribui 95% dos resultados gerados aos seus cotistas no décimo dia útil de cada mês, com frequência mensal.

O BCFF11 é constituído sob forma de condomínio fechado, de forma que suas cotas não podem ser resgatadas, apenas vendidas no mercado secundário, no ambiente de bolsa de valores da B3 (B3SA3). Além disso, o Fundo possui um tempo de duração indeterminado, de tal modo em que se percebe sua visão de longo prazo para suas operações no mercado de FIIs e no mercado de capitais em geral.

A estratégia da investimentos do BCFF11

Através de uma estrutura de gestão ativa, o BCFF11 atua no mercado de fundos de investimento imobiliário como um Fundo de Fundos (FOF – Fund Of Funds). Portanto, a principal estratégia do BCFF11 resume-se à compra de cotas de outros Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs), tanto com o objetivo de receber seus rendimentos/dividendos quanto em prol de auferir ganhos de capital através de uma venda a preços melhores que os de compra das respectivas cotas. Atualmente, o BCFF11 possui mais de 60 FIIs em seu portfólio, dentre os quais predominam os Fundos de CRIs e CRAs (títulos de renda fixa lastreados em dívidas imobiliárias), fundos de lajes corporativas, fundos que operam através de contratos atípicos e, por fim, fundos de shoppings. Em geral, o Fundo atua em prol de auferir ganhos de capital e rendimentos através de cotas de outros FIIs, sendo predominante a atuação que objetiva os ganhos de capital.

Entretanto, a atuação do BCFF11 não é limitada à aquisição de cotas de outros FIIs. Apesar de o resultado do Fundo ser, majoritariamente, composto pelos rendimentos e ganhos de capital auferidos em cotas de outros FIIs, o BCFF11 também possui parte de seu resultado atrelado a títulos de dívida imobiliária, ou seja, títulos de renda fixa. Dentre os principais títulos de renda fixa geralmente adquiridos pelos FIIs, no caso do BCFF11 destaca-se sua posição em CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários).

Em virtude de sua estratégia de investimento, na qual o capital do Fundo é investido em outros diferentes FIIs e títulos de Renda Fixa, o investidor de BCFF11 expõe-se, facilmente, à uma ampla diversificação no mercado de Fundos Imobiliários apenas pela aquisição de uma cota de BCFF11. Como previamente mencionado, o Fundo possui mais de 60 FIIs em carteira, sendo assim o investidor que se expõe ao BCFF11 automaticamente torna-se diversificado em diversos FIIs com uma barreira de entrada (valor da cota) relativamente baixa, além de possuir um time de gestão empenhado na seleção de bons FIIs para compor a carteira do BCFF.

Taxas do BCFF11

No BTG Pactual Fundo de Fundos existem duas taxas presentes, a Taxa de Gestão e a Taxa de Administração. A taxa de gestão do Fundo é de, respectivamente, 1,10% ao ano sobre o patrimônio líquido do fundo. Ao passo que a taxa de administração incidente é de 0,15% ao ano sobre o valor total dos ativos do fundo.

Vale destacar que Fundos de Fundos (FOFs) tendem a possuir uma taxa de gestão mais elevada do que Fundos de Tijolo, que investem seus recursos diretamente em imóveis. Isso ocorre devido à estratégia de gestão ativa do BCFF11, assim como de outras FOFs, em virtude de sua operação ativa na seleção de ativos para a composição da carteira do fundo, assim como de sua atuação ativa no mercado de capitais.

Dividendos BCFF11

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da fii.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.