FIIs BARI BARI11

Barigui Rendimento Imobiliários I

O BARI11 é um Fundo de Investimento Imobiliário, que tem como estratégia principal a aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) pulverizados lastreado em créditos com garantia real de imóveis, com baixo ticket médio, presentes em vários empreendimentos espalhados pelo país.

Conheça Barigui Rendimento Imobiliários I fii BARI11

O Barigui Rendimento Imobiliários I é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker BARI11.

TIPO Papel

SEGMENTO CRIs

CNPJ 29.267.567/0001-00

MANDATO Títulos e Valores Mobiliários

GESTÃO Ativa

PÚBLICO Investidores qualificados

O Fundo de Investimento Imobiliário BARI11, Barigui Rendimentos Imobiliários I, é um FII do tipo papel, cujo objetivo é a rentabilização dos cotistas por meio de investimentos realizados em, sobretudo, Certificados de Recebíveis Imobiliários pulverizados (CRI pulverizados).

A composição da carteira do FII BARI11 geralmente consistem boa parte em CRI, mas também há investimentos em outras cotas de FII e em Renda Fixa. A respeito dos CRI, a maioria são indexados pelo IGPM e pelo IPCA; uma pequena parcela é indexada pela TR. O BARI11 tem como benckmark CDI + 1,5% a.a.

Aspectos Relevantes do FII BARI11

O FII foi estipulado em 2017. A política de investimento do fundo BARI11 permite investimentos em Renda Fixa, como Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras Hipotecárias (LHs), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), cotas de outros FIIs e outros ativos financeiros.

O FII BARI11 é administrado pela instituição financeira Oliveira Trust Distribuidora De Títulos e Valores Mobiliários S.A., sendo ela qualificada e permitida pela CVM para administrar Fundos de Investimentos Imobiliários.

A respeito dos rendimentos, o estatuto rege que pelo menos 95% dos rendimentos provenientes do FII devem ser distribuídos aos cotistas mensalmente.

A taxa de administração corresponde a 1,305% ao ano, porcentagem sobre o seu patrimônio líquido, com o valor mínimo de R$ 16.500,00 mensal, com correção do IGPM. As taxas de gestão, custódia, controladoria e escrituração já estão incluídas na taxa de administração.

Quando o fii BARI11 paga dividendos?

O fii BARI11 paga dividendos todo 10º dia útil de cada mês.

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos do fii BARI11 na aba "dividendos" aqui na página do fundo.

Qual a data base dos dividendos do fii BARI11?

A data base do fii BARI11 é todo último dia útil do mês.

Você também consegue ver o histórico de dividendos e a agenda dos próximos pagamentos do fii BARI11 na aba "dividendos" aqui na página do fundo.

Como declarar o fii BARI11?

Para declarar o fiiBARI11 no Imposto de Renda (IRPF), siga os seguintes passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "07 - Fundos";
  • Depois, selecione o código "03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "29.267.567/0001-00";
  • Depois, em discriminação, coloque o código do fii e a quantidade de cotas, por exemplo: "BARI11 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".