FIIs ATSA ATSA11

Hedge Atrium Shopping Santo André

Conheça Hedge Atrium Shopping Santo André fii ATSA

TIPO Tijolo

SEGMENTO Shoppings

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

O Hedge Atrium Shopping Santo André Fundo de Investimento Imobiliário (ATSA11) é um fundo imobiliário negociado em bolsa com o código ATSA11. O ATSA11 é um fundo do tipo tijolo, focado em somente um ativo, o Atrium Shopping na cidade de Santo André, SP.

O Hedge Atrium Shopping Santo André foi constituído no dia 13 de dezembro de 2010 com o público-alvo de investidores em geral. O fundo foi registrado na CVM com o mandato de desenvolvimento para renda e dentro do segmento de shoppings.

O ATSA11 é gerido pela Hedge Investments e administrado também pela Hedge Investments, com um prazo de duração indeterminado. O Atrium Hedge possui uma estratégia de gestão passiva. Os investimentos são destinados principalmente em propriedades de shoppings, com o objetivo de comprá-los ou construí-los para alugar e gerar uma renda mensal.

A Hedge Investments tem um longo track record no mercado imobiliário, tendo começado dentro da gestora Hedging-Griffo no início dos anos 2000. Atualmente, com centenas de milhões de reais sob gestão, tem como um dos principais fundos de shopping o ATSA11.

Além de gerir o Atrium Shopping e gerar renda com os aluguéis pagos por seus locatários, o ATSA11 conta também com a renda obtida a partir de suas vagas de garagem e direitos sobre os empreendimentos imobiliários destinados à atividade comercial.

Dentro de seu regulamento, o Hedge Atrium pode contratar operações com derivativos a fim de proteção patrimonial, limitadas sempre a no máximo o valor do seu patrimônio líquido. O seu objetivo e política de investimentos só podem ser alterados por deliberação da assembleia geral de cotistas, consoante o regulamento do fundo.

A política de distribuição de rendimentos do ATSA11 diz que o fundo deve distribuir aos cotistas no mínimo 95% dos resultados auferidos a partir do regime de caixa, sempre distribuídos no 10o dia útil do mês subsequente ao do recebimento dos recursos.

Entre todas as taxas, desde administração e gestão até consultoria e performance, o ATSA11 apresenta somente a taxa de administração, que atualmente é de 0,50% a.a. sobre o valor de mercado do fundo.

Por conta da falta de garantia por parte do gestor, administrador e do fundo garantidor de crédito (FGC), é muito recomendada a atenção ao ler e investir neste fundo imobiliário monoativo e multilocatário.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.