Ações Valid VLID3

Valid Soluções SA

A Valid (ações VLID3) fornece serviços de impressão de segurança para soluções móveis e de pagamento, soluções de identidade, marketing digital e certificação digital em todo o mundo. Opera em quatro segmentos: Meios de Pagamento, Identificação, Telecom e Certificação Digital. A empresa atende instituições financeiras, empresas de telecomunicações, governos estaduais e agências governamentais. Ver mais

Conheça Valid ações VLID3

Valid é uma empresa de capital aberto que negocia suas ações na bolsa de valores brasileira, elas são negociadas sob o código VLID3 na B3.

SETOR / SEGMENTOServiços > Diversos

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

Em linhas gerais, a Valid (ações VLID3) atua como uma empresa de certificação digital. Com uma trajetória de mais de 60 anos e listada na bolsa, sobre o ticker VLID3, desde o ano de 2006, a empresa empenha-se em certificações digitais com o objetivo de assegurar a identificação com segurança em documentos, certificados digitais, aplicativos bancários, celulares, chips, entre outros. Com sua estratégia de crescimento, fundamentada por suas soluções digitais e sinergias tecnológicas, a Valid está presente mundialmente, em 16 países e em múltiplos continentes.

História da Valid

Inicialmente denominada “Sociedade Thomas de La Rue”, a companhia foi fundada em 1957. No período, a Valid (ações VLID3), com outra denominação até então, atuava com tecnologias diferenciadas de impressão e papéis considerados de alta-segurança, com o objetivo de assegurar a veracidade dos mesmos. Contudo, no ano de 1993 a Thomas de La Rue foi adquirida por outra empresa e teve sua denominação alterada para American Banknote Company Gráfica e Serviços Ltda.

Desde o período no qual foi adquirida, a empresa possuía uma estratégia de crescimento, por meio de aquisições e alianças estratégias, de forma que a Valid (ações VLID3) conquistou uma posição de protagonismo e destaque no mercado brasileiro, oferecendo serviços e soluções para o setor de cartões, sistemas de identificação e impressão de segurança, em múltiplos estados do território nacional.

A Valid, até então denominada American Banknote Company Gráfica e Serviços Ltda, atuou na diversificação do leque de serviços oferecidos aos clientes. Alinha-se à estratégia de crescimento da empresa o entendimento, pela mesma, do fato de que diversas soluções atualmente utilizadas estão em transformação constante e cada vez mais acelerada. Dessa forma, como mencionado anteriormente, a empresa possui uma ampla gama de serviços oferecidos abrangendo a segurança e a certificação digital, incluindo carteiras de habilitação, cartões de débito e crédito, documentos de identidade, certificados digitais, cheques, sistemas de biometria, aplicativos e sites bancários, gestão de assinaturas, transporte de documentos, serviços gráficos, smart cards, serviços de rastreabilidade, entre outros ramos abrangidos pela empresa. Portanto, nota-se a ampla diversificação na atuação da atual Valid (ações VLID3) no ramo de segurança, identificação e certificação digital, além de certa exposição à telecomunicação e meios de pagamento.

Desde 1993, a atual Valid (ações VLID3) celebrou acordos com clientes de múltiplas áreas e atuou em diversos setores, como os exemplificados acima. Sua história envolveu a parceria com clientes de variados portes e diversas aquisições em participações de outras empresas, em conformidade com sua estratégia de crescimento, tanto no território brasileiro quanto internacionalmente. Unicamente em 2010, quando a American Banknote Company Gráfica e Serviços Ltda deixou de ser a principal acionista da empresa, a denominação da companhia foi alterada para Valid Soluções e Serviços de Segurança em Meios de Pagamento e Identificação S.A, apesar de a empresa ser uma sociedade anônima listada na bolsa de valores brasileira, a B3 (ações B3SA3) desde o ano de 2006.

A Valid hoje

Nos dias atuais, a Valid (ações VLID3) segue implementando sua estratégia de crescimento com consistência. Sua expansão mais recente, segundo o portal de relações com investidores da Valid S.A, ocorreu em 2018 com a implementação da Valid Card Nigeria Limited, companhia por meio da qual a empresa expandiu-se e se posicionou no mercado da Nigéria.

Com base em sua estratégia de crescimento e nas transformações aceleradas das soluções digitais, a Valid realizou aquisições que permitem sua exposição ao setor de Internet das Coisas (IoT), conceito que preza pela interconexão de diversos itens utilizados no cotidiano. Além disso, a empresa preparou-se com excelência para a transição dos atuais SIM Card (chips de celular) para os eUICC SIM (outra espécie de chip, universal e fabricado no próprio dispositivo celular).

Como previamente mencionado, a Valid é sediada no Brasil, contudo possui presença em outros diversos países. Dessa maneira, a empresa possuía, mundialmente, 6000 empregados no primeiro trimestre de 2020.

Vale lembrar que, atualmente, a Valid (VLID3) atende a clientes do setor privado e do setor público, com ênfase em serviços e tecnologias antifraude. No setor público, tem-se destaque governos estaduais e certas agências públicas como os principais clientes públicos. Já no setor privado, a companhia se destaca em fornecer serviços para instituições financeiras de grande porte, empresas de telecomunicação, redes de varejistas, companhias do setor agrícola, entre outros clientes.

A Valid na Bolsa de Valores

Inicialmente, a Valid é listada na bolsa de valores brasileira, a B3 (ações B3SA3) sobre o ticker VLID3. Suas ações estão no segmento de listagem do Novo Mercado, o que favorece aos acionistas ao assegurar que a empresa segue padrões mais elevados de normas de governança corporativa, assim contribuindo para a transparência em suas informações. Com base nisso, as ações VLID3 possuem o direito de Tag Along em 100%.

Em sequência, a Valid possui a Alaska Asset Management como seu acionista majoritário, que detém cerca de 20,06% das ações da Valid. Adicionalmente, as as ações da Valid possuem um Free Float superior a 70% das ações, de modo que pode-se notar que as ações da companhia possuem alta liquidez na bolsa de valores.

VLID3 na Bolsa de Valores

A Oferta Pública Inicial (IPO) das ações de Valid foi realizado em 2006 e suas ações podem ser negociadas através das ações VLID3, que são ações ordinárias.

Itens importantes a serem analisados para as ações de Valid é o free float e o tag along.

O free float é a quantidade de ações da companhia que está em livre circulação, então quanto maior esse número for, melhor, pois quanto mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da companhia, e atualmente, 95.37% das ações VLID3 de Valid estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along significa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações junto, podendo receber os mesmos valores que o acionista majoritário em caso de tag along de 100%. No caso de VLID3, o tag along é de 100%.

No ponto da governança corporativa, as ações VLID3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa o mais alto nível de governança corporativa. Como resultado, Valid possui uma série de práticas que devem ser seguidas para o aumento de transparência e coerência de informações e a proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, sinalizando assim.

Dividendos VLID3

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Valid na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.