Ações TRAD3

TC Traders Club

TC Traders Club SA

TC, antiga TradersClub, é uma plataforma de investidores. Ver mais

Conheça a TC Traders Club ações TRAD3

A TC Traders Club é uma companhia de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas sob o ticker TRAD3 na B3.

Indicadores TRAD3

  • CotaçãoR$ 4,04

  • P/L-1258,69

  • LPA-0

  • P/VPA1,93

  • VPA2,09

  • DY0%

A Traders Club é, de forma generalizada, uma comunidade de investidores, por meio da qual o objetivo se trata da disseminação de conhecimento e conteúdos sobre o mercado financeiro como um todo. Em linhas gerais, a companhia atua por meio de sua própria plataforma, tanto via aplicativo quanto via plataforma web.

A partir disso, a companhia possui o objetivo de viabilizar a propagação de conhecimento entre investidores do mercado financeiro brasileiro, tanto por meio de seu App quanto por meio de seu site.

Em ambas as plataformas, os investidores podem interagir tanto entre si, a partir da troca de suas experiências e conhecimentos, quanto com a plataforma em si, por meio dos conteúdos oferecidos pela própria plataforma e sua equipe especializada.

Em prol de fundamentar sua atuação e cumprir com o propósito de propagar conhecimento entre os investidores, a Traders Club (B3: TRAD3) atua por meio de três principais frentes de conteúdo, sendo essas as frentes mencionadas a seguir:

  • Inteligência de mercado: troca de informações entre os investidores individualmente, assim como entre a plataforma e os investidores cadastrados;
  • Análise de dados: disponibilização de análise de dados tanto macroeconômicos, referentes à economia do país, quanto de dados referentes às empresas listadas na B3 individualmente;
  • Cursos e conteúdos: tanto gratuitos quanto pagos, fornecidos em diversas modalidades de conteúdos.

A trajetória da Traders Club

A Traders Club teve sua trajetória iniciada no decorrer do ano de 2015. Nesse primeiro momento, a plataforma atuava por meio de um App de mensagens, dentro do qual os membros cadastrados contavam com um meio de interagir entre si e, com base nisso, compartilhar conhecimentos, experiências e conteúdos sobre o mercado de investimentos financeiros.

Assim sendo, desde seu início, a Traders Club (TRAD3 na B3) tinha o objetivo de formar uma comunidade engajada em torno dos tópicos de investimentos e educação financeira.

Imediatamente no ano seguinte, no decorrer de 2016, foi consolidada, oficialmente, a nomenclatura Traders Club para a marca em si. Adicionalmente a isso, ainda no decorrer do ano em questão, a companhia investiu em migrar de plataforma, em prol de fornecer uma melhor organização do conteúdo disponibilizado tanto por sua equipe quanto pela interação entre os investidores.

No decorrer do ano de 2017, a Traders Club atingiu o marco de 10 mil investidores cadastrados em sua plataforma e, ainda no ano em questão, a empresa atingiu novos marcos adicionalmente ao número de clientes, também referente à sua expansão. Inicialmente, no ano de 2017, a companhia consolidou sua primeira sede da cidade de São Paulo (SP).

Em seguida, ainda no mesmo ano, a Traders Club celebrou suas primeiras parcerias institucionais. Além disso, ainda em 2017, a empresa lançou seu primeiro plano por assinatura aos clientes, o TC Master PRO, como um modo de iniciar a monetização da plataforma.

Até o momento de sua trajetória, a Traders Club (código de negociação TRAD3) adotava plataformas tecnológicas terceirizadas. Entretanto, a partir do ano de 2018, a empresa estabeleceu sua plataforma tecnológica própria que, desde o início de sua consolidação, já possuía os modais de aplicativo e de plataforma web (site).

Como novidades advindas da nova plataforma, a Traders Club iniciou o fornecimento de recursos como, por exemplo, os seguintes:

  • Possibilidade de marcação de ativos;
  • Segmentação de canais em função dos interesses filtrados pelo investidor;
  • Ampliação do time produtor de conteúdo da própria plataforma, assim fornecendo uma maior quantidade de conteúdos e com melhor qualidade ao investidor.

No ano seguinte, no decorrer do ano de 2019, a plataforma demonstrou um amplo e acelerado crescimento. No ano em questão, a Traders Club detinha uma base de 100 mil membros cadastrados em sua plataforma. Em prol de melhor acomodar os investidores cadastrados e oferecer a eles uma melhor experiência com a plataforma, as plataformas da Traders Club passaram, novamente, por remodelações com o objetivo de otimizar as plataformas.

Imediatamente no ano seguinte, no ano de 2020, a Traders Club, novamente, desempenhou um crescimento acelerado. A partir disso, em 2020, a empresa atingiu um novo marco em sua trajetória, o marco de 300 mil investidores cadastrados na plataforma.

Como símbolo de seu crescimento, a Traders Club (ações TRAD3), no decorrer do ano em questão, mudou sua sede de localidade duas vezes, mantendo-se na cidade de São Paulo (SP), em prol de comportar uma equipe maior.

Além disso, ainda no decorrer do ano de 2020, o número de assinantes dos planos pagos da Traders Club triplicou. Adicionalmente, ocorreram novos lançamentos de cursos, assim como as funcionalidades da plataforma passaram por novas expansões e melhorias, para que assim seja fornecida uma melhor experiência aos membros da comunidade.

Em sequência, no ano de 2021, a Traders Club protagonizou novos ciclos de crescimento e expansões para novas frentes de atuação. Neste ano, foram iniciadas as atividades da TC Rádio, a primeira rádio sobre o mercado financeiro do Brasil, que aborda temas de finanças, economia, investimentos, entre outros. Em alinhamento ao início da TC Rádio, ocorreram expansões da frente de educação financeira da Traders Club, assim como o início das atividades no ramo de TechFin (tecnologias financeiras).

Vale adicionar que, ainda no ano de 2021, a Traders Club estreitou sua relação com o mercado de capitais nacional, por meio da oferta pública (IPO) de suas ações na bolsa de valores brasileira, a B3. A partir disso, as ações da empresa se tornaram negociáveis na B3 por meio do código de negociação TRAD3.

A Traders Club atualmente

No momento atual, conforme mencionado anteriormente, a Traders Club se trata de uma comunidade digital de investidores. A partir de sua plataforma, a empresa busca viabilizar a disseminação de conhecimento, tanto a partir da interação entre os investidores cadastrados quanto por meio do fornecimento de conteúdos gerados por iniciativas da própria Traders Club.

Adicionalmente a isso, a empresa visa reduzir a assimetria de informações no mercado financeiro nacional. Assim sendo, a Traders Club (TRAD3) objetiva aumentar o acesso do pequeno investidor a uma maior quantidade de informações, tanto sobre o mercado como um todo quanto sobre empresas listadas na B3 individualmente.

Vale destacar o amplo componente de descentralização do conhecimento veiculado, dado que investidores podem compartilhar conteúdos e interagir entre si. Dessa forma, a partir das funcionalidades oferecidas pela plataforma da Traders Club, tem-se no momento atual uma base de mais de 500 mil investidores cadastrados na plataforma.

Em prol de cumprir com seu propósito, a Traders Club, conforme já abordado, atua por meio de três principais frentes de conteúdo:

  • Inteligência de mercado;
  • Análise de dados;
  • Cursos e conteúdos.

A partir disso, a Traders Club, em linhas gerais, aufere receitas em sua plataforma por meio da venda de planos por assinatura, assim como pela venda de determinados serviços e da venda de cursos. Mesmo assim, são oferecidos diversos conteúdos gratuitos aos investidores cadastrados, adicionalmente ao engajamento entre os investidores em si.

TC Traders Club na Bolsa de Valores

O IPO das ações da TC Traders Club foi realizado em 2021 e suas ações podem ser negociadas através das ações TRAD3, que são ações ordinárias.

Pontos importantes a serem analisados para as ações da TC Traders Club é o free float e o tag along.

O free float é o percentual de ações da TC Traders Club que está em livre circulação na bolsa de valores, então quanto maior esse número for, melhor, já que com mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 31,51% das ações TRAD3 de TC Traders Club estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along representa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto, podendo receber os mesmos valores que o acionista majoritário em caso de tag along de 100%. No caso de TRAD3, o tag along é de 100%.

Em termos de governança corporativa, as ações TRAD3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa o mais alto nível de governança corporativa. Como resultado, TC Traders Club possui uma série de práticas que devem ser seguidas para aumentar a transparência e consistência das informações e a proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, sinalizando assim.

Como declarar ações TRAD3?

Para declarar as ações da TC Traders Club no Imposto de Renda (IRPF), siga os seguintes passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
  • Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "26.345.998/0001-50";
  • Depois, em discriminação, coloque o código da ação e a quantidade de ações, por exemplo "TRAD3 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".

As ações da TC Traders Club pagam dividendos?

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos da TC Traders Club na aba "dividendos" aqui na página da empresa.