Ações Schulz SHUL4

Schulz SA

A Schulz (ações SHUL4) é a maior fabricante de compressores de ar da América Latina, além de fabricar e vender autopeças no Brasil e no exterior. Oferece compressores de diafragma, pistão, parafuso, portáteis, de reforço e de rolagem; lubrificantes; separadores de condensado; secadores de ar; filtros; armadilhas e drenos; separadores de água / óleo; ferramentas pneumáticas; lavadoras de alta pressão; pistolas de pintura; aspirador de pó; equipamentos de bancada e coluna; geradores de energia; máquinas de soldar; Motores de combustão; Linha automotiva 12v; eletrodomésticos; ferramentas elétricas e bateria; ferramentas de mão; motobombas; partes separadas; e acessórios. Ver mais

Conheça Schulz ações SHUL4

Schulz é uma companhia de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas através do ticker SHUL4 na B3.

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Schulz (ações SHUL4) é uma indústria genuinamente brasileira, fundada em Joinville-SC no ano de 1963. Ao todo, possui mais de 3.ooo colaboradores em todo o mundo, distribuídos em suas duas linhas de negócio: Schulz Automotiva e Schulz Compressores. É uma companhia de presença internacional, tendo seus produtos distribuídos em mais de 70 países, além de presença no Canadá, EUA, França, Suécia e China com filiais e armazéns. No Brasil, possui parques industriais e centros de distribuição amplamente modernos e inovadores, com cerca de 156 mil m² de área construída, onde produz uma linha ampla de produtos e peças.

A história da Schulz

Fundada no dia 12 de junho de 1963, a Schulz (ações SHUL4) nasceu de forma simples, sendo essencialmente uma empresa familiar, com apenas 26 colaboradores e recursos limitados. Convidados por Heinz Schulz, um grupo de amigos e funcionários se uniram para fundar a Metalúrgica Schulz. Entre eles estavam Ovandi Rosenstock, atual Presidente da companhia. Ainda com 13 anos na época, também acompanhava de perto todo o processo Waldir Carlos Schulz, filho de Heinz, que hoje é Presidente do Conselho de Administração e Diretor Vice-Presidente.

O foco principal da Schulz em seu início era a fabricação de ferramentas manuais de fixação, aperto e corte. O primeiro produto para fins mecânicos foi o torno de bancada. Dando sequência ao seu crescimento, em 1972 passa a produzir compressores alternativos de pistão, resultado da busca de novas linhas de produtos com potencial de crescimento. Como resultado dessa estratégia, dez anos depois já atingiria a liderança absoluta no mercado de compressores de ar e pistão no Brasil, que proporcionou abertura ao mercado internacional, com suas primeiras exportações para a América Latina.

Na década de 90 a Schulz continuou sua franca expansão, realizando a aquisição de sua principal concorrente no segmento de compressores alternativos de pistão, a Tecnomecânica S.A., que pertencia ao Grupo Dresser. Também foi a década em que abriu capital da bolsa de valores (1994) e onde atingiu a marca de 1 milhão de compressores fabricados. Para finalizar a década, em 1999 abriu a primeira filial internacional, a Schulz of America Inc., nos Estados Unidos.

Tais estratégias permitiram um crescimento muito sustentável da companhia durante os anos, permitindo ser hoje a líder nos segmentos em que atua nacionalmente com seus produtos distribuídos em mais de 70 países, sendo mais um case de sucesso de uma empresa familiar e genuinamente brasileira.

O que a Schulz faz

O negócio da companhia está dividido em duas áreas:

  • Schulz Compressores: sendo a maior fabricante de compressores de ar da América Latina, a Schulz possui também uma das mais completas fábricas de compressores do mundo. Presente em todos os continentes, essa linha de negócios atende diversos segmentos, tais como residencial, industrial, profissional, serviços, óleo & gás, odontológico e médico-hospitalar (com produtos isentos de óleo). O portfólio dessa área de negócios é subdivido em três marcas:
    • Schulz: linha completa de compressores de ar, secadores e reservatórios de ar, equipamentos, ferramentas e acessórios para uso residencial, profissional e industrial;
    • Somar: fabricação de ferramentas, motobombas, lavadoras, equipamentos de bancada e coluna, máquinas de solda, geradores de energia e motores a combustão;
    • Wayne: marca licenciada que também oferece uma linha de compressores de ar, além de lavadora e lubrificantes.
  • Schulz Automotiva: atuando desde 1979 no segmento automotivo pesado global, é referência em fundição de ferro nodular e cinzento, usinagem e pintura, além de realizar também montagem de peças, com capacidade produtiva anual de 150 mil toneladas de peças acabadas. Essa área de negócios oferece soluções para montadoras globais de veículos comerciais pesados e semipesados, máquinas e equipamentos agrícolas e de construção e, mais recentemente, iniciou sua atuação no segmento eólico, ao fornecer componentes para aerogeradores de energia limpa e renovável.

SHUL4 na Bolsa de Valores

A Oferta Pública Inicial (IPO) das ações de Schulz foi realizado em 1994 e suas ações podem ser negociadas por meio das ações SHUL4, que são ações preferenciais.

Item importante de analisar para as ações de Schulz é o free float.

O free float é o número de ações da empresa que está em livre circulação, então quanto maior esse número for, melhor, já que com mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 85.02% das ações SHUL4 de Schulz estão em livre circulação no mercado.

Dividendos SHUL4

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Schulz na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.