Ações Panvel PNVL4, PNVL3

Dimed Distribuidora de Medicamentos SA

A Panvel (ações PNVL3, PNVL4) é uma rede de farmácias pertencente ao Grupo Dimed. Junto da farmacêutica, também estão presentes as empresas Dimed, uma das maiores distribuidoras de medicamentos do Brasil, e a Lifar - Laboratório Industrial Farmacêutico, produzindo produtos nos setores de cosméticos, medicamentos e alimentos. Ver mais

Conheça Panvel ações PNVL4, PNVL3

Panvel é uma companhia de capital aberto com ações listadas na bolsa de valores brasileira, elas são negociadas sob o código PNVL4, PNVL3 na B3.

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Panvel (ações PNVL3, PNVL4) é uma rede de farmácias pertencente ao Grupo Dimed. Junto da farmacêutica, também estão presentes as empresas Dimed, uma das maiores distribuidoras de medicamentos do Brasil, e a Lifar - Laboratório Industrial Farmacêutico, produzindo produtos nos setores de cosméticos, medicamentos e alimentos.

Veja agora a história do Grupo Dimed de maneira resumida:

  • Surgiu em 1967, com a parceria dos grupos Velgos e Panitz, as maiores redes de farmácias do Rio Grande do Sul na época, juntas, formam o Laboratório Lifar.
  • Em 1973, formam a rede Panvel Farmácias.
  • Centro de Distribuição foi inaugurado em 1980, em Santa Catarina.
  • Em 1983, alcançam a marca de 72 unidades da rede Panvel na região sul do país.
  • Pioneirismo no segmento, ao criar a própria marca "Panvel", em 1989.

Em 1994, a Panvel (ações PNVL3, PNVL4) inicia o serviço de tele entregas “Alô Panvel”, algo que vem se mostrando útil desde antigamente até os dias atuais. Pouco tempo depois, o atendimento foi expandido para o canal digital com a criação da loja online da Panvel, podendo oferecer seus produtos de maneira online. A partir disso, se iniciou a venda de medicamentos e produtos de higiene e limpeza.

Ao chegar aos anos 2000, o Grupo Dimed inicia o funcionamento do “E-Dimed”, um inovador sistema de pedidos de maneira eletrônica. No ano seguinte, a empresa lança seu primeiro medicamento próprio, Timeolate (Tratamento de pequenas lesões em geral). O produto foi fabricado pelos laboratórios Lifar.

Em 2006, a Panvel (ações PNVL3, PNVL4) volta a sair na frente das outras empresas do seu setor, sendo a primeira a emitir Nota Fiscal Eletrônica no país. No mesmo ano, foi oficializado o “Panvel Fidelidade”, programa que conta com mais de 4 milhões de usuários. No serviço, os clientes conseguem acumular pontos e trocar por produtos e medicamentos da rede, além de descontos exclusivos. Tais benefícios acabam por fazer o consumidor se sentir “retribuído”, querendo comprar mais vezes na mesma rede.

Dois anos depois, em 2008, são inauguradas em Porto Alegre, a Panvel Megastore e a Panvel Bem-Estar. Ambas as lojas comercializam os seguintes produtos:

  • Produtos de bem-estar e beleza.
  • Medicamentos para diabéticos.
  • Produtos fitness.
  • Produtos ortopédicos.

Em 2010, a Panvel (ações PNVL3, PNVL4) atinge a marca de 280 filiais presentes na região sul, também iniciaram as operações na região do Paraná, com a abertura de 3 unidades da Panvel. 4 anos depois, o Grupo Dimed é oficialmente formado. Neste ano, o grupo foi institucionalizado, com a junção das empresas Panvel, Dimed e Lifar. Com isso, a identidade visual do grupo surgiu e a sede da empresa foi construída em Eldorado do Sul.

Em 2015, a Panvel procurou ainda mais presença no setor farmacêutico, e buscando se consolidar como uma das maiores na região sul, inaugurando mais 34 unidades.

No ano seguinte, é lançado o aplicativo Panvel, disponível para Android e iOS. Mais recentemente, em 2019, é lançado um novo aplicativo da Rede Panvel. Denominado como “Bem Panvel”, um tipo de programa de relacionamento com os clientes. O app oferece descontos em medicamentos e preços mais em conta para produtos de higiene e beleza.

A Panvel (ações PNVL3, PNVL4) conta com um setor dedicado exclusivamente a observar as tendências no mundo da beleza, com o objetivo de oferecer sempre produtos atualizados e desenvolver linhas próprias. A Panvel busca atender todos os tipos de público, se atentando ao design, a qualidade e o valor de comercialização dos produtos disponíveis.

Diante de tais informações, é entendível que o Grupo Dimed está bem posicionado no mercado farmacêutico no Brasil, sendo um dos maiores do segmento. Com a junção das três companhias, elas acabam por se complementar entre si de maneira estratégica, com cada setor tendo suas características específicas.

No total, o grupo comercializa cerca de 15 mil produtos, o Grupo Dimed apresenta um amplo e diversificado portfólio para seus clientes, contendo produtos nacionais e internacionais. Além disso, também toma conta da produção de medicamentos próprios e alimentos, por meio dos laboratórios da Lifar.

Evidentemente, as empresas em conjunto fortalecem muito o Grupo Dimed, tanto no Brasil, como no exterior, onde o grupo já é visto como referência no segmento para produção e exportação. Com tais fatos, é esperado ainda mais desenvolvimento e crescimento da Panvel (ações PNVL3, PNVL4), com a criação de mais unidades na região sul e até a expansão para outros estados, algo que já ocorreu com a implantação de unidades na cidade de São Paulo. Atualmente, a empresa conta com 450 unidades da Panvel. A criação de novos centros de distribuição e novos laboratórios Lifar iria aumentar a capacidade de produção e armazenamento, além de aumentar o número de clientes atendidos e a velocidade de entrega dos produtos.

Também é esperado uma melhora nos canais de atendimento ao cliente, aperfeiçoamento dos canais digitais online, além de estender e aprimorar estratégias de negócio, oferecendo novos serviços e produtos para os clientes, a fim de obter resultados cada vez mais satisfatórios para todo o Grupo Dimed e seus acionistas.

PNVL4 e PNVL3 na Bolsa de Valores

A Oferta Pública Inicial (IPO) das ações de Panvel ocorreu em 1977 e suas ações podem ser negociadas por meio das ações PNVL3, que são suas ações ordinárias, e ações PNVL4, que são suas ações preferenciais.

Ponto importante a ser analisado para as ações de Panvel é o free float.

O free float é o número de ações da companhia que está em livre circulação na bolsa de valores, então quanto maior esse número for, melhor, por que quanto mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 46.26% das ações PNVL3 e 58.67% das ações PNVL4 de Panvel estão em livre circulação no mercado.

Dividendos Panvel

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Panvel na aba "dividendos" aqui da página da empresa. Você também vai conseguir ver qual das ações PNVL4, PNVL3 paga mais dividendos.

Diferença entre as ações PNVL3 e PNVL4

A principal diferença entre as ações de Panvel é que as ações ordinárias dão direito a voto nas assembleias da empresa e as ações preferenciais possuem preferência na distribuição dos resultados, apesar das ações ordinárias também receberem dividendos.

Criamos um artigo bem completo que explica em detalhes a diferença entre as acões ON, PN e UNITs, para acessar o artigo basta clicar aqui.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.