Ações Petz PETZ3

Pet Center Comercio e Participações SA

A Petz (ações PETZ3) é uma rede de pet shops. É a maior rede de pet shop do Brasil e é especializada em serviços e venda de produtos para animais de estimação e animais domésticáveis exóticos. Ver mais

Conheça Petz ações PETZ3

SETORVarejo

SEGMENTO Vestuário

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

Como a primeira empresa de seu setor a ser listada na bolsa de valores, a Petz (ações PETZ3) atua com o comércio de produtos e serviços para animais de estimação e animais exóticos domésticos. Com excelência, a companhia implementa sua estratégia de vendas e de crescimento através da utilização de meios digitais para otimizar o negócio de cuidado com os animais. Além disso, a empresa possui uma rede própria de cuidados veterinários, a Seres.

História da Petz

Denominada Pet Center Marginal na época de sua fundação, no ano de 2002, a empresa inovou em suas iniciativas na atuação no setor de animais de estimação. Desde o ano de 2003, possui o primeiro estabelecimento de pet shop do mundo que atua 24 horas por dia.

Desde então, a Petz (PETZ3), ainda sobre a antiga denominação, protagonizou melhorias em seu ambiente de negócios, em prol de torná-lo mais transparente para os tutores dos pets. Com base nisso, em 2007, a primeira loja da rede, situada na Marginal Tietê, obteve renovações em seu design, com a instalação de um centro de estética totalmente transparente aos clientes, por meio da instalação de vidros. Assim evidenciando seu zelo pela transparência em seus serviços e pelo bem-estar dos animais.

Surpreendentemente, a empresa não se limitou em inovações durante sua história. No ano de 2008, a Petz (ticker PETZ3 na B3), lançou o “Vale a Pena Ser Fiel”, seu programa de fidelidade, completamente inovador no universo de varejo e serviços pet. Por meio do programa de fidelidade, os clientes da, até então, Pet Center Marginal que se cadastrarem no novo programa passaram a contar com o mecanismo de cashback em compras feitas no estabelecimento. Adicionalmente ao programa de fidelidade, no mesmo ano a Petz iniciou sua integração com o ambiente digital, sendo novamente inovadora e protagonista em seu segmento ao implementar sua plataforma de vendas pela internet.

Nos anos que se seguiram, a empresa manteve sua estratégia de expansão no setor de varejo e serviços pet. A Petz expandiu-se no estado de São Paulo e, além disso, inaugurou sua primeira loja fora do estado de São Paulo no ano de 2012, sendo a nova unidade localizada na capital nacional, Brasília (DF). Em adição à abertura de novas unidades da até então Pet Center Marginal, a expansão da marca ocorreu também com a celebração de parcerias relevantes aos negócios como, por exemplo, a atuação do fundo de investimento Warburg Pincus. O fundo de investimento, em 2013, tornou-se o novo sócio do grupo e, consequentemente, Sergio Zimerman tornou-se presidente de tal grupo. A contribuição de Zimerman deu-se através de estratégias inovadoras para a expansão da marca.

Como simbolização da escalada da marca, em 2016 a Petz (PETZ3) adquiriu um novo centro de distribuição. Por meio da nova implementação, a companhia alinhou de maneira mais significativa sua logística, com o objetivo de integrar os estoques de lojas físicas e de compras feitas virtualmente. Adicionalmente ao novo centro logístico, a rede Petz adotou os modelos de pick-up store (retirada dos pedidos na loja) e de ship from store, onde produtos comprados online são despachados diretamente da loja. Nota-se, portanto, o compromisso da empresa em integrar suas operações com a evolução digital dos mercados em geral.

Novamente expandindo suas fronteiras, a Petz passou a atuar no ramo de saúde dos pets lançando sua própria marca de hospitais veterinários, a Seres. Através da marca Seres, a empresa investiu em tecnologias para melhor tratar os pets. Além disso, a companhia integrou seus serviços digitalmente através do app da Pets, com ênfase na compra de produtos online.

A Petz hoje

Atualmente, a empresa segue fielmente sua estratégia de atendimento e crescimento que engloba os meios digitais e físicos. Através de sua estratégia omnichannel, a empresa oferece seus produtos e serviços de forma ágil e integrada.

Sua atuação mantém-se focada tanto no fornecimento de produtos e serviços para pets, quanto no atendimento veterinário. Nas lojas, são disponibilizados produtos voltados para pets e animais exóticos domésticos, assim como alguns serviços como banho e tosa. Ao passo que são fornecidos os serviços veterinários através dos hospitais veterinários da Seres.

Como anteriormente mencionado, a Petz atua com a integração entre os meios digitais e físicos para o fornecimento de seus serviços e produtos. Logo, com sua logística altamente otimizada, a empresa fornece ao cliente a possibilidade de comprar produtos online e retirá-los na loja, assim como a de comprar produtos enviados da loja ao seu domicílio e, por fim, a disponibilidade de lojas com funcionamento 24 horas ao dia.

A Petz na bolsa de valores

Com IPO (oferta pública inicial) feito em 2020, a PETZ3 estreou na bolsa como a primeira empresa de seu setor a ser listada no ambiente de bolsa de valores. Apesar da disponibilidade reduzida de demonstrações financeiras da companhia, o lucro líquido da PETZ3 cresceu mais de 124% no acumulado dos primeiros nove meses de 2020 ante o mesmo período de 2019. Além disso, o indicador Same-Store-Sales-SSS (vendas na mesma loja) cresceu 32,3%, como destacado na apresentação de resultados do terceiro trimestre de 2020, evidenciando certa fidelização de clientes pelos estabelecimentos da marca.

No âmbito de governança corporativa, a Petz está listada no segmento de Novo Mercado da B3. Por isso, a empresa possui uma série de práticas que devem ser seguidas em prol do aumento de transparência de informações e da proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, assim caracterizando melhores práticas empresariais.

Quando PETZ3 paga dividendos?

Para saber quanto e quando Petz paga dividendos, você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.