Ações Le Lis Blanc LLIS3

Restoque Comércio e Confecções de Roupas SA

A Restoque (ações LLIS3) é uma empresa varejista brasileira com foco em venda de roupas, acessórios e cosméticos de alto padrão. Restoque opera no Brasil, na Itália e no Panamá. Possui mais de 250 lojas dividido em cinco marcas: Le Lis Blanc Deaux, Dudalina, Rosa Chá, John John e Bo.Bô. Ver mais

Conheça Le Lis Blanc ações LLIS3

SEGMENTO Vestuário

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Restoque (ações LLIS3) é uma empresa de varejo de peças de vestuário, possui 308 lojas pelo país, as quais são divididas entre suas marcas: Le Lis Blanc Deaux (108 lojas); Dudalina (102 lojas); Rosa Chá (4 lojas); John John (55 lojas); e Bo.Bô (43 lojas). São 5 marcas no total e todas elas são reconhecidas pelos brasileiros. Para acrescentar mais diversidade ao portfólio, a Restoque ainda controla as marcas Individual e Base.

Dessa forma, a Restoque (ações LLIS3) gerencia marcas líderes no setor brasileiro de vestuário e procura fidelizar os clientes por meio de lojas convidativas e modernas, atendimento diferenciado da equipe e um trabalho minucioso nas redes sociais para um marketing efetivo.

A Restoque conta com 4 unidades fabris, nos estados de Santa Catarina, Goiás e Paraná e mais dois centros de distribuição, um em São Paulo e outro em Goiás. Ainda, a Restoque (ações LLIS3) opera em outros dois países além do Brasil, a Itália e o Panamá.

Além da presença física, a marca vem trabalhando para o melhoramento do e-commerce para potencializar as vendas digitais. Desde 2017, as lojas físicas e as plataformas online são integradas em um modelo de negócio em que um sistema complementa o outro, o que trouxe resultados impressionantes. Por exemplo, de 2016 para 2017, o aumento das vendas no e-commerce foi de 100,6%.

O modelo de empreendimentos sustentados pelo vestuário no Brasil é bastante competitivo. Contudo, a Restoque e suas marcas conseguem encontrar um mercado bastante amplo apesar de seus produtos serem bastante custosos. O brasileiro quer cada vez mais estar de acordo com a moda e altos padrões de estética e o modelo de negócio da empresa vem conseguindo atender esse pedido da sua fiel clientela.

Como bem coloca o lema da empresa “Não somos apenas uma marca de roupas ou lojas. Muito mais do que isso, somos um estilo de vida, uma experiência única, um sentimento de bem-estar”. Então, seja pela comercialização de roupas, acessórios, perfumes ou produtos para a casa, a Restoque está interessada na experiência que o cliente tem em suas dependências e se sinta bem consumindo os seus produtos.

Tal objetivo é ambicioso, mas percebe-se que está sendo alcançado, visto os resultados crescentes em vendas, especialmente no e-commerce, e abertura de novas lojas e pontos de venda licenciados. Resta à marca conquistar mais marketplace no setor de vestuário e continuar investindo em marketing de qualidade, além de inovar através de peças de qualidade capazes de agradar o seu público e conquistar novos clientes.

História da Restoque

A Restoque (ações LLIS3) foi fundada em 1982. Seu modelo de negócios é focado na venda de roupas, cosméticos e acessórios de alto padrão. Tudo começou com o objetivo de desenvolver um empreendimento voltado para atender mulheres de considerável poder aquisitivo. As idealizadoras de tal ambicioso projeto chamam-se Rahyja Calixto Afrange e Waltraut Guida. Surge, então, a companhia Restoque Comércio de Roupas Ltda.

A marca Le Lis Blanc foi criada em 1988, com a inauguração da loja exclusiva no Shopping Iguatemi em São Paulo. Entre a década de 80 e 2005, a empresa trabalhou para a sua expansão, abrindo lojas licenciadas em todo o país e diversificando o seu portfólio, como a inclusão de roupas infantis e produtos de decoração em seu catálogo.

A partir de 2008, as ações LLIS3 da empresa passam a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, B3 (ações B3SA3), ano no qual a marca aumenta em 200% seu número de lojas. Nesse mesmo ano, a Restoque adquire, por um valor simbólico, a marca Bo.Bô (Bourgeois Bohême). Essa marca seria a mais requintada do portfólio da Restoque e, em 2007, chegou a gerar 7% do faturamento da empresa.

Em 2011, a Restoque (ações LLIS3) inclui a marca John John em seu catálogo, em um movimento bem lucrativo da empresa. No ano seguinte, em 2012, a marca Le Lis Blanc, anteriormente voltada à confecção, introduz cosméticos aos seus clientes, dando início ao segmento Le Lis Beauté. Ainda, a marca acrescenta artigos masculinos, no segmento Noir, Le Lis. A marca Rosa Chá, que oferecia artigos de moda praia e peças casuais e juvenis, também surge nesse mesmo período.

Finalmente, a Restoque (ações LLIS3) incorpora a participação acionária na marca Dudalina, tornando-se sua subsidiária integral. Com foco no público masculino e feminino, a marca está presente em todas as regiões do país e conta com uma base sólida de clientes por meio da comercialização de camisas de alto padrão e produtos complementares.

Quando LLIS3 paga dividendos?

Para saber quanto e quando Le Lis Blanc paga dividendos, você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.