Ações Mahle Metal Leve LEVE3

Mahle Metal Leve SA

A Mahle Metal Leve (ações LEVE3) é uma empresa brasileira de autopeças que atua na fabricação e comercialização de componentes de motores e filtros automotivos. Atuando no Brasil desde os anos 50, a companhia possui portfólio de produtos e soluções integradas, muitas vezes desenvolvidas de forma customizada em conjunto com seus principais clientes. Os produtos da Metal Leve são fabricados e vendidos no Brasil e na Argentina, e também exportados para cerca de 60 países. A empresa faz parte do grupo alemão MAHLE, um dos mais tradicionais grupos do setor de autopeças do mundo. Ver mais

Conheça Mahle Metal Leve ações LEVE3

Mahle Metal Leve é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas através do ticker LEVE3 na B3.

SETOR / SEGMENTOAutomotivo > Automotivo

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

Atuando no Brasil desde os anos 50, a Mahle Metal Leve (ações LEVE3) é uma empresa brasileira que atua na fabricação e comercialização de componentes de motores à combustão interna e filtros automotivos. Em seu processo de fabricação, atua com produtos de tecnologia de última geração com os mais altos padrões de qualidade, além de investir continuamente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos de produção.

A Mahle Metal Leve (ações LEVE3) possui um portfólio amplo de produtos, além de desenvolver soluções integradas que, na maioria das vezes, são desenvolvidas junto com os principais clientes, de forma customizada. Esses produtos são distribuídos em duas amplas frentes de negócio: o mercado OEM (Original Equipment Manufacturers), onde tem como principais clientes as montadoras de automóveis; também atua no mercado denominado aftermarket com peças de reposição atendendo os grandes distribuidores de autopeças e retíficas de motores.

A Mahle Metal Leve (ações LEVE3) faz parte do grupo MAHLE, fabricante alemã de autopeças e um dos mais tradicionais grupos do setor no mundo. Com presença em todos os principais mercados mundiais e atuação em 5 continentes, conta com cerca de 77.000 funcionários distribuídos em cerca de 170 plantas industriais. Adicionalmente, também possui 16 grandes centros de pesquisa e desenvolvimento na América Latina, Europa e Ásia, com cerca de 5.000 engenheiros de desenvolvimento e técnicos que trabalham com o foco em futuros conceitos, sistemas e produtos. A parceria da Metal Leve com esse grupo alemão permite trocas de conhecimentos e tecnologias de última geração que são muito benéficas para o status quo da companhia e perspectivas futuras.

Inicialmente, a Metal Leve foi uma indústria brasileira fabricante de autopeças, sediada em Mogi Guaçu. Foi fundada pelo advogado José Mindlin, em 1951, em uma parceria com o alemão Ernst Mahle (sócio fundador do Grupo Mahle) quando o mesmo se estabeleceu no Brasil, sendo essa parceria uma ponte para o fornecimento de tecnologia alemã no início das atividades dessa indústria brasileira. Entretanto, devido a problemas financeiros, em junho de 1966 foi vendida ao grupo alemão definitivamente, passando a se chamar Mahle Metal Leve.

A companhia atua em 5 principais segmentos de negócio:

  • Sistemas e Componentes do Motor: Presente nos negócios da companhia desde seu princípio, possui um grande know-how desses produtos, podendo assim oferecer ótimas soluções para seus clientes. Essa categoria de produtos está presente em todo o mundo, seja em veículos de duas rodas, automóveis de passageiros, veículos comerciais ou motores de grande porte.
  • Filtragem e Periféricos do Motor: A Mahle também fabrica filtros, sistemas de bombas e resfriadores de óleo para aplicações de motores e transmissão, todos esses itens projetados para aumentar a vida útil e eficiência do motor.
  • Gerenciamento Térmico: Pioneira nessa tecnologia, oferece soluções que garantem níveis de temperatura constantes e uma distribuição uniforme entre as células da bateria. A crescente eletrificação do powertrain requer uma capacidade inovadora em gerenciamento térmico, e a Mahle tem garantido isso aos seus clientes, tanto em baterias quanto para todo o powertrain.
  • Eletrônica e Mecatrônica: Esses componentes desempenham um papel cada vez mais importante no aumento da eficiência da mobilidade elétrica, mercado que se mostra exponencial nos próximos anos. E a Mahle já oferece soluções relevantes nessa área, com seus acionamentos elétricos, atuadores e auxiliares, além de grupos de produtos de controle e eletrônica de potência.
  • Aftermarket: Essa unidade de negócio oferece um amplo portfólio de produtos e serviços com qualidade de equipamento original, atendendo oficinas comerciais e automotivas em todo o planeta. Além das peças de reposição padrão (tais como peças de motores, filtros, turbocompressores e componentes de mecatrônica) oferece também produtos para gerenciamento térmico, diagnóstico de veículos, análise de gases de escape e equipamentos para manutenção de sistemas HVAC e transmissões automáticas.

No Brasil, tem sua operação toda na região sudeste do país, sendo:

  • Mogi Guaçu (SP): Produção de pistões e bielas, filtros e separadores, camisas de cilindro, eixo comando, tuchos e balancins, sendo divididos em 3 plantas.
  • São Bernardo do Campo (SP): Produção de bronzinas.
  • Itajubá (MG): Fabricação de anéis de pistão e buchas.
  • Limeira (SP): Centro de distribuição.
  • Jundiaí (SP): Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Além disso, possui duas unidades na Argentina, dedicadas à produção de válvulas, guias e assentos de válvulas e distribuição de seus produtos.

Quando LEVE3 paga dividendos?

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.