Ações Guararapes GUAR3

Guararapes Confeccoes SA

A Guararapes (ações GUAR3) é uma rede de lojas de departamento brasileira pertencente ao Grupo Guararapes Confecções. É a terceira maior rede de lojas de departamento no Brasil, após as varejistas C&A e Lojas Renner. Ver mais

Conheça Guararapes ações GUAR3

Guararapes é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas através do ticker GUAR3 na B3.

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Guararapes (ações GUAR3) é um dos maiores grupos empresariais direcionados à moda no cenário nacional, com presença consolidada em todas as regiões do país. A Riachuelo, importante representante do Grupo Guararapes (ações GUAR3), está em todos os estados brasileiros, com pelo menos uma loja, totalizando 315 pontos de venda.

Além disso, a marca conta com um website intuitivo para otimizar o comércio eletrônico da Riachuelo, o que pode impulsionar as vendas do Grupo, além de exibir seu catálogo para clientes antes inalcançáveis, devido à barreira física que as vendas físicas impõem.

Todos os segmentos da Guararapes, a mencionar: a Midway Financeira (gerencia cartões de fidelidade dos clientes e proporciona outros tipos de benefícios para os credenciados); o Shopping Midway Mall (localizado em Natal e com excelente acessibilidade, a localidade funciona como um shopping center convencional, mas oferece destaque aos produtos da Riachuelo); e da Transportadora Casa Verde (responsável pela logística do grupo) funcionam de modo a otimizar as operações das Lojas Riachuelo em território nacional. O conglomerado funciona de maneira harmoniosa, de modo a fazer com que a experiência dos clientes seja a melhor possível.

Os produtos comercializados são diversificados, como peças do vestuário feminino e masculino, calçados, acessórios, relógios, itens de beleza e perfumes, sendo que suas marcas próprias de maior destaque são a Pool Originals e a Wolens.

Atualmente, a Riachuelo é a terceira maior loja de departamentos em operação no Brasil, atrás apenas da C&A e Lojas Renner (ações LREN3). O Grupo Riachuelo segue em expansão, com plano de abertura de novas lojas e melhorando o sistema eletrônico para facilitar as compras no ambiente online, o que é uma tendência no setor em que está inserida. A diversificação de produtos para os públicos de homens, mulheres e crianças faz com que as lojas no varejo encontrem público para as suas peças.

Outro ponto forte é a ligação da Riachuelo com o universo da moda e suas constantes mudanças. Ao seguir ideias e tendências das famosas marcas Zara, Versace e Chanel, a loja consegue atrair um público exigente por qualidade e estilo. Tal preocupação é bem interessante e traz resultados positivos na receita da empresa.

Com presença muito forte no Brasil, a Riachuelo pode expandir sua área de atuação de forma mais intensa, bem como explorar a vertente mais estilosa e ousada de seu portfólio. Investimentos em marketing, logística e e-commerce podem trazer resultados muito satisfatórios aos investidores em geral e ao Grupo Guararapes (ações GUAR3).

História da Guararapes

Tudo começou em 1947, com o desejo de dois irmãos, Nevaldo e Newton Rocha, em abrir uma loja de confecções, a qual receberia o nome de A Capital, em Natal, Rio Grande do Norte. A partir daí, iniciou-se uma série de aquisições para a expansão da marca, em um momento muito oportuno para o setor de vestuário no Nordeste.

Em 1956, os irmãos fundaram a Guararapes, em Recife, Pernambuco. Dois anos depois, em 1958, a matriz é transferida para Natal e a primeira fábrica para a produção é inaugurada.

Na década de 1970, os controladores da Guararapes (ações GUAR3) decidem abrir o capital da empresa e, em 1976, mais duas fábricas são abertas: em Fortaleza (Ceará) e Mossoró (Rio Grande do Norte). Nesse mesmo ano, inaugura-se a primeira loja Super G.

Em 1979, a Guararapes compra as lojas Riachuelo (que existia desde 1947 e era muito popular pelos seus preços atrativos) e Wolens, além da instauração da Guararapes Têxtil em Natal (Rio Grande do Norte). Esses três grandes marcos consolidaram a presença do empreendimento no setor de varejo têxtil.

Em 1982, a marca Pool da empresa se tornou um grande sucesso e marcou o cenário da moda nos anos 80. Tal marca foi idealizada por Flávio Rocha e a mesma foi patrocinadora de Ayrton Senna no início da carreira do piloto.

No ano de 1997, a fábrica da Natal é transferida para Extremoz, também no Rio Grande do Norte. Tal distrito ficou responsável pela produção de camisetas e pelo segmento de malharia. Outros três polos de produção em Fortaleza ficariam responsáveis pela produção de tecido plano (jeans, sarja e camisaria).

Além de ser responsável por 100% da produção da marca Riachuelo, o Grupo Guararapes (ações GUAR3) é responsável da Midway Financeira, do Shopping Midway Mall e da Transportadora Casa Verde, o que marca a presença da empresa nos setores de varejo, industrial e financeiro.

Quando GUAR3 paga dividendos?

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.