Ações Finansinos FNCN3

Finansinos SA

Conheça Finansinos ações FNCN3

Finansinos é uma empresa de capital aberto que negocia suas ações na bolsa de valores brasileira, elas são negociadas através do ticker FNCN3 na B3.

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

FNCN3 na Bolsa de Valores

O IPO das ações de Finansinos ocorreu em 1977 e suas ações podem ser negociadas através das ações FNCN3, que são ações ordinárias.

Itens importantes de analisar para as ações de Finansinos é o free float e o tag along.

O free float é o percentual de ações da empresa que está em livre circulação no mercado, então quanto maior esse número for, melhor, por que quanto mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 32.84% das ações FNCN3 de Finansinos estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along representa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto; no caso de tag along de 100%, podem ser recebidos os mesmos valores do acionista majoritário. No caso de FNCN3, o tag along é de 80%.

Como declarar ações FNCN3?

Para declarar as ações FNCN3 no Imposto de Renda (IRPF), siga os passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "31 - Ações (inclusive as provenientes de linha telefônica)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105-Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "91.669.747/0001-92"
  • Depois, em discriminação, coloque o código da ação e o preço médio de compra, por exemplo "ações FNCN3 adquiridas pelo preço médio de R$ 10,00";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12/2021".

    Dividendos FNCN3

    Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Finansinos na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

    Mural de discussão

    Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.