Ações Eztec EZTC3

EZTEC Empreendimentos e Participacoes SA

A EZTec (ações EZTC3) é uma empresa que atua no setor de construção civil e de incorporações. Ainda, seu foco são as classes A e B na região da grande São Paulo, oferecendo imóveis de médio e alto padrão. Essa empresa faz parte do grupo EZTec, que é uma holding que possui mais de 40 anos de experiência nesse setor. Ver mais

Conheça Eztec ações EZTC3

Eztec é uma empresa de capital aberto que negocia suas ações na bolsa de valores brasileira, elas são negociadas sob o código EZTC3 na B3.

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A EZTec (ações EZTC3) é uma empresa brasileira que atua no setor de construção civil e de incorporações. Ainda, seu foco são as classes A e B na região da grande São Paulo, oferecendo imóveis de médio e alto padrão. Essa empresa faz parte do grupo EZTec, que é uma holding que possui mais de 40 anos de experiência nesse setor.

Ainda, a EZTec é uma das empresas com maior lucratividade entre as empresas de capital aberto do setor de incorporação e construção no Brasil. Isso se deve ao seu modelo de negócio totalmente integrado e estrutura enxuta, o que permite maior facilidade para ajustar o portfólio de produtos.

A história da EZTec

A história da EZTec (ações EZTC3) começou em 1979, com a criação da EZ TEC Engenharia Ltda. pelos fundadores Sr. Ernesto Zarzur (presidente do conselho de administração em 2020), Flávio Ernesto Zarzur (vice-presidente da empresa em 2020) e o Sr. Silvio Ernesto Zarzur (presidente da companhia em 2020). Desde sua criação até o ano 2000, o grupo lançou 3.258 unidades distribuídas em 19 empreendimentos.

Em 2003, a Mustique (uma das empresas pertencentes a EZTec) recebeu o Prêmio Folha Qualidade de Incorporação do Ano. Dois anos mais tarde, foi criada a EZTec Vendas, atuando como imobiliária própria do grupo. Já em 2006, a EZTec S.A. foi finalmente fundada.

O processo de abertura de capital da empresa se deu em 2007, sendo suas ações listadas na bolsa de valores, B3 (ações B3SA3) no segmento de Novo Mercado (mais alto nível de governança corporativa). Ainda, foram lançados mais 2 negócios em 2008, sendo eles a Chácara Sant'Anna (empreendimento de alto padrão) e a Mundeo (ofertando salas comerciais na cidade de São Paulo).

Continuando, em 2009 foi lançado o primeiro empreendimento da EZTec (ações EZTC3) da região de Nova Chucri Zaidan, novo polo financeiro da capital paulista, sendo ele o Capital Corporate Offices, que teve 90% de suas unidades vendidas em somente 2 dias. Nos dois anos seguintes, a empresa recebeu o prêmio PINI como Incorporadora do Ano de 2010 e 2011.

Por fim, ainda na região de Nova Chucri Zaidan, a empresa iniciou a construção do projeto de lajes corporativas EZ Towers em 2012. Além disso, ela recebeu novamente o prêmio PINI como Incorporadora do Ano de 2013 e 2015.

Aliado a esses últimos, a EZTec também conquistou os seguintes prêmios:

  • Prêmio Época Negócios Reclame Aqui 2019, que é referência no quesito satisfação dos clientes.
  • Prêmio TOP Imobiliário nos anos de 2005 e 2010.
  • Prêmio Master Imobiliário nos anos de 2009 e 2016, que é considerado o “Oscar” do setor de construção civil e incorporação.

Além disso, a EZTec possui a certificação do sistema de gestão da NBR ISSO 9001 e PBQP-H (SiAC Nível A), que são referências internacionais para o quesito de gestão da qualidade.

EZTec e a sustentabilidade

No âmbito da sustentabilidade ambiental, deve-se salientar os seguintes programas:

Programa de Gestão de Resíduos, que visa minimizar o impacto dos resíduos gerados pelas atividades da empresa no meio-ambiente por meio de práticas que estão em conformidade com a Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) 307.

Projeto Morar Bem, focado na manutenção das áreas verdes para manter o bem-estar dos trabalhadores, dos futuros moradores e de toda a comunidade onde o empreendimento está inserido.

Programa Florestas do Futuro, sendo a primeira do setor de incorporação e construção a se tornar parceira desse programa, criado pela Fundação SOS Mata Atlântica. Ainda, esse programa engloba três frentes distintas, sendo o sequestro de carbono, a manutenção da biodiversidade e a preservação dos recursos hídricos.

Finalizando, quanto à esfera social, deve-se inferir os programas abaixo:

  • Projeto Leitura na Obra, que oferece a todos os seus colaboradores uma biblioteca no canteiro de obras.
  • Programa de Bolsas de Estudo, auxiliando na educação de seus colaboradores por meio da concessão de uma bolsa-auxílio.
  • Projeto Convivência Amiga, que possui o objetivo de manter uma convivência amigável com a comunidade em que o novo empreendimento está inserido, desde a construção do mesmo até as vendas das unidades.

EZTC3 na Bolsa de Valores

O IPO das ações de Eztec ocorreu em 2007 e suas ações podem ser negociadas por meio das ações EZTC3, que são ações ordinárias.

Itens importantes de analisar para as ações de Eztec é o free float e o tag along.

O free float é o percentual de ações da companhia que está em livre circulação no mercado. Quanto maior esse número, melhor, já que com mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 44.77% das ações EZTC3 de Eztec estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along significa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto, podendo receber os mesmos valores que o acionista majoritário em caso de tag along de 100%. No caso de EZTC3, o tag along é de 100%.

No ponto da governança corporativa, as ações EZTC3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa grau máximo de governança corporativa. Por isso, Eztec possui uma série de práticas que devem ser seguidas para o aumento de transparência e coerência de informações e a proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, assim caracterizando.

Dividendos EZTC3

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Eztec na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.