Ações Cambuci CAMB3

Cambuci SA

A Cambuci (ações CAMB3) é uma gestora de marcas de materiais esportivos veterana, dona de marcas famosas como a marca Penalty e Stadium. Além de estar presente em mais de 15 países. Ver mais

Conheça Cambuci ações CAMB3

SEGMENTO Calçados

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site

SITE OFICIALVer site

A Cambuci (ações CAMB3) é reconhecida pelo desenvolvimento e distribuição de artigos esportivos, entre eles: bolas, bolsas, calçados, equipamentos, roupas e meias.

A marca Penalty é consolidada no mercado esportivo, com anos de atuação no setor. No mercado de bolas, a marca é a única sul-americana aprovada internacionalmente por órgãos esportivos, nas seguintes modalidades: futebol e futsal (FIFA), vôlei (FIVB), basquete (FIBA) e handebol (IHF).

Considerando o apreço do público brasileiro aos esportes, pode-se afirmar que as marcas Penalty e Stadium da empresa Cambuci (ações CAMB3) terão abertura e recepção positiva no mercado nacional. A presença da companhia já é consolidada, resta, então, a expansão e diversificação de portfólio para que as marcas possam ser ainda mais difundidas no Brasil e fora dele.

História da Cambuci

Conhecida por ser a dona das marcas Penalty e Stadium, extremamente reconhecidas no universo esportivo, a Cambuci (ações CAMB3) é uma multinacional 100% brasileira. A empresa opera no Brasil e alguns países da América Latina e distribui seus produtos na Europa, Ásia, América do Sul e África.

A história da Cambuci inicia-se em 1945. Quatro irmãos – Victório, Eduardo, Mario e Ernesto Estéfano – decidem empreender no segmento de vestuário e erguem uma empresa chamada Malharia Cambuci S.A., localizada no Bairro Cambuci, em São Paulo, e focada na confecção de artigos masculinos e femininos.

Em 1968, mais quatro irmãos, filhos de Eduardo, decidem ressignificar a área de produção da empresa, focada, dessa vez, no mundo esportivo. Dois anos depois, em 1970, nasce a marca Penalty. O sucesso foi estrondoso, de modo que as dependências da empresa tiveram que ser transferidas para um espaço maior, na cidade de São Roque, em São Paulo.

A década de 70 ainda foi marcada pelo fechamento de seu primeiro contrato: vestir o São Paulo Futebol Clube. Outra parceria relevante foi o acordo estabelecido entre a empresa e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, em 1979, ano de criação da instituição.

Os anos 80 também foram prósperos para a empresa, a qual se tornaria a maior fabricante de bolas esportivas em território nacional. Nesse período, a Cambuci S.A. abre o seu capital na Bolsa de Valores, com as ações CAMB3, e adquire os direitos para fabricar calçados da marca Asics, bem como raquetes e bolas de tênis Wilson e Doonay, o que diversificou o portfólio da empresa ainda mais.

O que mais destacou a Cambuci (ações CAMB3) na década de 90 foram os títulos conquistados pelos times de futebol patrocinados pela marca, uma vez que a conquista de tais condecorações e vitória em jogos ajudaram na divulgação de seus produtos esportivos nacional e internacionalmente.

Entre eles, se destacam a conquista do bicampeonato da Libertadores da América pelo São Paulo e o bicampeonato Mundial Interclubes também pelo São Paulo (ambos em 1992 e 1993); e a conquista do título de Libertadores da América e o vice-campeonato no Mundial Interclubes pelo Grêmio em 1995. No futsal, a Seleção brasileira se tornou pentacampeã mundial (1982,1985, 1989, 1992 e 1996) com o patrocínio da Cambuci.

Os anos 2000 foram marcados pelo aumento de competitividade no setor, o que obrigou a empresa a investir ainda mais em inovação e diversificação de portfólio. Os produtos esportivos desenvolvidos pela empresa são testados em laboratórios próprios e validados por atletas de alta performance.

Quando CAMB3 paga dividendos?

Para saber quanto e quando Cambuci paga dividendos, você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.